Óbidos Vila Natal em testes com "par maravilha"

As mini-férias têm sido proveitosas para testar algum material que penso adquirir nesta quadra natalícia. No artigo anterior mostrei-vos uma das partes, neste artigo mostro-vos as que faltavam. 

Aproveitando uma volta em família até Óbidos, Vila Natal - que de Natal tem pouco, de turístico continua a ter muito mais -  levei comigo a Fuji X-T2 com a 10-24mm, ambos por empréstimo cortês da Colorfoto e Fujifilm.pt, e da enorme amabilidade e esforço da Anabela Carvalho em me convencer a avançar - Anabela, está quase :)

Apesar de gostar muito de fotografar rua e pessoas que desconheço, este não é de todo o contexto ao qual vou aplicar este material. A fotografia de concerto continua a ser o meu foco, e no caso, a substituição da minha atual D300 (com a 11-16mm da Tokina que uso bastante) pela X-T20 ou X-T2, e pela 10-24mm que usei, é o objetivo final. 

Sobre a X-T20 já falei no artigo anterior, a X-T2 é o topo das delicias neste tipo de equipamento. Diferenças práticas em relação à X-T20, o joystick e a alteração do ISO sempre à mão com comandos à distância dos dedos de uma mão. Simplesmente fantástico, e quem faz fotografia de concerto percebe a sua utilidade. É mais pesada e volumosa que a X-T20, mas, continua a ser mais leve que a D300 e seu par, silenciosa, e confortável em passeios turísticos. Do resto, eu diria que hoje em dia não sou um utilizador tão exigente que necessite das diferenças. 

Passando à prática, deixo-vos aqui um set de fotografias com este par maravilha X-T2 + 10-24mm. 















Como sempre, espero que gostem, e comentem, bem ou mal, mas comentem! :)

Abreijos!

Comentários

Mensagens populares