Monsaraz à Noite

É por todos os meus amigos conhecido que sou um fã do Alentejo, e muito particularmente de Monsaraz e "terras vizinhas".

Para além da sua beleza natural, é aqui que encontro a paz, o sossego, a ausência total de stress, a simpatia dos locais, e a gastronomia que não consigo dispensar :).

Já registei em fotografia muitos destes recantos, no entanto desta vez decidi mostrar-vos da forma mais fiel possível, quer em cores, quer em luz, o que por lá encontro quando se passeia à noite no interior das muralhas desta vila milenar.

Para os mais interessados nas questões técnicas, desafiei-me também a tentar registar alguns recantos, todos com pouca luz, e sem tripé. Ok, não me apeteceu, dá um trabalho danado ajustar o tripé para tanto clique :P

Sejam então bem-vindos! :)










A caminhada nestas ruas dá sempre "algum" apetite, pelo que é aconselhável recolher algumas notas para "patrocinar" uma refeição num dos restaurantes existentes por aqui :)


Ok, aqui é o fotógrafo a "brincar" com a câmera... :P


E o passeio continua...




O xisto sempre presente, e no caso, no chão de todas as ruas da vila...







Visitem. Vale mesmo a pena. Para uma curta estadia de um fim-de-semana, recomendo para dormir a "Estalagem de Monsaraz" (vejam em http://www.estalagemdemonsaraz.com/). Fica fora das muralhas, mas, aqui, podem disfrutar de um dos mais bonitos miradouros de Portugal :) (espreitem o meu 3º post deste blog).

Para comer, recomendo no interior das Muralhas o restaurante "Lumumba", ou o "Xarez". Fora das muralhas, em São Pedro do Corval (entre Monsaraz e Reguengos Monsaraz) a "Adega do Cachete" ou a "Adega Velha" em Mourão.

Como sempre, comentem, bem ou mal, mas comentem :)

Abreijos!

Comentários

António Caeiro disse…
Boa reportagem.
http://monsarazemfotos.blogspot.com/

Mensagens populares